Páginas

domingo, 25 de julho de 2010

Mictório : Video - Games.

Olá pessoal! Hoje estarei dando início a mais uma série de postagens com um tema: O Mictório. Sabemos que isto é um objeto que os homens usam no banheiro para urinarem. Nada melhor do que este nome para o título dos posts. Será uma série de postagens com temas masculinos [que nós mulheres não entendemos muito] numa linguagem fácil e básica. Futebol, video-game, carros, e tudo que envolva o universo masculino será postado aqui. Além disso, os homens que seguem o blog poderão se sentir em casa. Banheiro Público é um espaço democrático. Há também uma novidade: Os posts do Mictório são feitos por meninos! Nada melhor do que eles mesmos para falarem da coisa né! Se você que é menino e entende de algum assunto em particular e quer postar aqui, comente ao final do post que entraremos em contato!

O tema de hoje é sobre Vídeo-Game!
O post foi feito por Antonio F. Neto

-

Olá amigos do Banheiro Público, no primeiro post da série “Mictório” eu vou falar sobre uma coisa que todo homem gosta ou já gostou (não, não estou falando de mulheres): videogames!

Com a expansão da tecnologia e a incorporação dos valores geeks ao longo do século XXI, jogos virtuais perderam muito do tabu dentro da sociedade. Hoje, o mundo dos videogames é uma indústria bilionária que serve de entretenimento para massas de crianças à velinhos do mundo todo.



Estamos na 7ª geração de consoles. Boas histórias não são mais suficientes hoje. São imprescindíveis gráficos perfeccionistas em HD, conteúdo on-line, capacidade de jogar partidas com muito mais que quatro pessoas (como eram nos videogames mais antigos) e controles inovadores para se manter no ringue cada vez mais violento que é a disputa entre as grandes empresas pela fidelidade dos gamers.

As 3 empresas que disputam espaço hoje são a gigante renomada Nintendo, a toda poderosa Sony e a filha de Bill Gates, Microsoft. Cada uma traz suas maquinas com suas peculiaridades:

Nintendo Wii: o mais inovador, o console da “Big N” aposta na exploração de públicos antes não inseridos no mercado em peso: mulheres, crianças, famílias e idosos. Com um controle sensível à movimento, o Wii abre mão dos gráficos potentes da nova geração e das tramas complexas para explorar jogos divertidos e sociais, leves e acessíveis à todos.



Sony Playstation 3: o mais hardcore dos consoles de nova geração, o PS3 é voltado para os públicos de gamers mais fiéis à jogatina longa e complicada. Caro, “impirateável” e sofisticado, o console da Sony foi considerado no seu lançamento um elefante branco, mas reajustes de preços e um programa de marketing bem feito têm revertido essa opinião.




Microsoft Xbox 360: o meu (hahaha). Concorrente do PS3, o novo Xbox é talvez o console mais equilibrado da nova geração. Quase tão potente quanto seu concorrente e mais sério que o Wii, a máquina da Microsoft traz jogos com um apelo popular maior, porém ainda fiel aos valores tradicionais dos jogadores: qualidade gráfica, jogabilidade desafiadora e tramas envolventes.



As empresas que criam os jogos para tais consoles (e computadores, que seriam um videogame “neutro”) são mais variadas e mais democráticas quanto ao que e como produzem. FPS, RPG, Plataforma, Simuladores, Arcade... São tantos tipos de jogos que eu precisaria de um post totalmente novo só pra falar deles, mas vamos passar rapidamente sobre o tema.

FPS: First Person Shooter. O bom e velho “jogo de tiro”.



RPG: Rollig Playing Game. O tipo de jogo mais diversificado hoje. Os subtipos são tantos que fica realmente difícil separá-los. Para todos os efeitos, o RPG tem uma característica em comum: pontos de experiência ganhos em combates, um tipo de moeda de troca, para conseguir novas e melhores habilidades, armas ou veículos para seu personagem (que pode ser freqüentemente personalizado).



Plataforma: é o estilo de jogo do Mario. Pequenos mapas explorados por um personagem que busca por itens colecionáveis como moedas ou estrelas.




Simuladores: jogos que simulam a vida real (ou quase isso) como The Sims ou Sim City.



Arcade: gênero que se originou nos fliperamas dos anos 70-80. Missões objetivas, jogabilidade mais simples e certa repetitividade são as características dos jogos do gênero. O exemplo mais ilustrativo são os jogos de luta.



O tema é muito mais extenso do que isso, mas por falta de espaço e para não tomar muito da paciência de vocês, eu vou parar por aqui hahaha.

Não importa o que você gostaria de fazer nos seus sonhos mais insanos, sempre haverá um jogo que sirva pra satisfazer sua vontade.

Um abraço a todos.

Espero que tenham gostado do post. Comentem! xoxo;*

5 comentários:

  1. HA. Tinha que ser o Antônio... uahauhauah =)

    ResponderExcluir
  2. Nesse ai eu so viciado, uhasuha, adorei o post :D

    ResponderExcluir
  3. RPG = Role... auheaue erro de digitação! :P

    Curti o post, acho que este tipos de post sempre vão ser bem vindos...

    Acho que ele poderia também falar em alguns gêneros que estão sempre em crescimento, como os "Racing sims" (simuladores de corrida, bem hardcore... como GTR, LFS, Rfactor...)

    Os Survival Horrors, como o Resident Evil, Dead Space e etc... e até mesmo os RTS, que são jogos de estratégia em tempo real, vide o lançamento esperado agora por milhões de pessoas, o Starcraft 2.

    Eu jamais iria abrir mão do meu PC para jogar, em troca de qualquer console... tudo bem que eu curta consoles, mas no PC você tem uma gama muito alta de variedades e itens a usar... do que num console por exemplo.

    O fato que a nova geração de jogos agora, sempre vão ser voltados pro "geração HD"... sempre com a qualidade de imagem absurda e qualidade de áudio absurda igualando a qualidade geral do jogo.

    Hoje em dia pra você aproveitar BEM um jogo, você precisa de um bom cabo HDMI e uma TV FullHD... ou uma placa de vídeo top pro PC com um processador absurdo também... já que os jogos agora estão vindo cada vez mais com a física mais trabalhada e gráficos absurdamente lindos e realistas.

    Curti o post!

    ResponderExcluir
  4. muiito massa o post,eu como um bom e velho viciado dos video games me amarrei,mas esqueceu de falar do RTS como o amigo ai encima disse que pra mim sao os melhores :D

    ResponderExcluir
  5. muito legal sua ideia, e tambem gostei do post :)

    ResponderExcluir