Páginas

sábado, 10 de julho de 2010

Melhor que 15, são os 18.

Galera do blog, antes gostaria de agradecer à todos pelas visitas, comentários, elogios, seguidores! O blog tá crescendo, estou ficando muito feliz com isso e com mais idéias, para deixar esses espaço com o jeitinho de vocês!

Ontem, dia 9/07/10 eu fiz 18 anos.
Porém, as pessoas ainda se importam bem mais com os 15 anos. Talvez este conceito da festa de debutante aos 15 esteja ultrapassado, pelo menos na minha opinião. Nossas mães sim, viviam o auge dos 15. Porque era a partir desta idade que:

- Se usava o primeiro salto.
- Tinha o primeiro namoradinho (isso não inclui sexo, viagens com ele, nem pensar).
- Ganhava o primeiro estojo de maquiagem.
- Vinha a menstruação
- As meninas podiam chegar em casa um pouco mais tarde (às 23:00hrs)



Porém, atualmente não vivemos esta realidade, certo?

- Seu namorado vive mais na sua casa do que na dele, vocês viajam juntos nas férias, palestrantes vão todo o ano nas escolas falar sobre sexo seguro.
- Você olha um sapato da Lady GaGa ou da Cameron Diaz e se apaixona. Depois vai ao shopping e olha um semelhante na vitrine, e em seguida você os usa na festa da sua amiga.
- Hoje podemos sair com mais liberdade, temos o mundo em nossas mãos através de computador, celulares, nossos amigos estão perto o tempo todo por estes meios.

E é por essas conclusões e mais tantas outras que eu vejo que melhor com 15, só os 18. Pois com esta idade você pode:

- Obrigatoriamente votar nas eleições.
- Passe livre nas BALADAS [adooooro *-* q]
- Tirar a carteira de motorista, logo pode ganhar dos seus pais um carro com a aprovação no vestibular.
- Podemos trabalhar.
- Deixamos a escola para entrar na faculdade.
- Responde por seus atos diante da sociedade.
- Pode ir ao motel com seu namorado. [IUASHAISUHASI QQ]
- Tem maior liberdade para sair do que com 15 anos.



A partir dos 18, a vida começa a ser diferente, com um maior peso de responsabilidade e liberdade. Logo seremos adultos, cabe à nós escolher, qual papel vamos desenvolver na sociedade.

3 comentários:

  1. Realmente 15 anos é muito bom, mas os 18 são ainda melhores! hahaha Cada um no seu tempo...
    Adoreeei o post, o blog, TUDO!
    Tá ficando muito bom, Beel!
    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Cacete eu tinha escrito um puta texto aqui... mas postei e deu erro... so.. here i go again...

    Sabe 18 anos é visto como liberdade para qualquer jovem, mas hoje em dia eu prefiro os 20.

    Porque, é complicado de explicar... mas você passa a ver a vida de outro ponto de vista, de outra maneira e com outros pensamentos de atitudes que você já cometeu e pode vir a cometer. Não me arrependo de nada dos meus 15 anos, nem dos meus 18 anos... sinceramente gostaria muito de reviver essas épocas porem, nos dias de hoje... as coisas são muito mais tranqüilas pra galera que tem essa idade hoje em dia. Acho que por serem criados nessa época, já ficam com uma certa "sagacidade" no sangue, sem falar que as coisas são muito mais liberais que na época dos meus 15, 18 anos...

    acabo de fazer 24 anos (sem neuroze heim AUENAUEh) e é uma coisa estranha, pois parece que foi ontem que eu tinha meus 15 anos, meus 18 então... parece que foi ontem mesmo...

    Uma coisa que eu posso afirmar é, viva a vida intensamente. Aproveite os 15, os 18 anos... até dizer chega... porque eles não vão voltar, é uma época que chega e que passa, mudanças e novas perspectivas sempre vão vir a partir de agora...

    Enfim, viva a vida Bel... não deixe passar nada!

    Beijocas e até a festa do seu aniverário... e PARABÉNS!

    PS:. Vou add o seu blog nos links do meu outro blog!

    ResponderExcluir
  3. 18 anos *-* Meus 18 anos estão sendo muuuito melhor que os 15, para mim os 15 só são tão marcantes pela festa ( que eu pedi a morte mas não quis festa). Apesar de ter terminado o ensino médio com 16 e já tá fazendo faculdade.. sinto que as coisas só mudaram quando eu fiz os 18 e olhe que faz pouco tempo..rs
    Enfim, 18 anos é muuito melhor. É mais maturidade, liberdade, amizade, mais história pra contar e uma chave na mão, pra sair por aí.. ADORO *--*
    Bom post e Parabéns! ;D

    ResponderExcluir