Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil de brasileiros.

Agora será só em 2014, e por aqui mesmo.
O país do futebol, do samba e da praia hoje viu o tempo fechar para a melhor seleção do mundo. De quem é a culpa? O que faltou para a vitória?
A verdade é que, quando ganhamos o mérito é exclusivamente nosso, SOMOS PENTACAMPEÕES! E quando perdemos, o que aconteceu? Não importa, o fato é que, "é claro que a outra equipe não foi melhor que a nossa".
Verdade que neste jogo de hoje contra a Holanda a equipe cometeu erros, não os citarei pois entendo bem pouco de futebol, mas o nervosismo era evidente, até mesmo pelas minhas mãos que transpiravam temerosas pela derrota.



Porém, o ponto a ser discutido não é este. É o nosso sentimento nacionalista que nos envolve nesta época do ano, quando mais uma Copa do Mundo acontece.
Há quem não goste de Copa do Mundo pelo fato de este evento voltar o foco de todo o mundo exclusivamente para ele, "e que se ferre a economia, os estudos, o Brasil vai ser campeão galere!". Uma vez ouvi dentro do ônibus uma reclamação de uma passageira com o motorista e logo ele respondeu : "- Calma querida, o Brasil está classificado."
Há quem não goste de Copa do Mundo pela "hipocrisia" brasileira que acontece durante esta época. Muitos amam o evento justamente por esse fenômeno verde-amarelo que toma conta de nós neste período. Deixe-me explicar melhor:

Eleições 2010: Quantas pessoas lembram dos nomes dos políticos que votaram em eleições passadas, para que nesta nova eleição seja feito um balanço sobre o rendimento desse representante? Como não podemos ser nacionalistas e cobrar de quem delega o nosso país um bom trabalho?

Amazônia: Quem toma alguma atitude por saber dos problemas que acontecem pelo Norte do país, seja com a floresta ou com problemas entre grileiros e índios? Qual é a opinião da voz brasileira diante disso?

Quem não ri e até mesmo concorda sobre as piadas estrangeiras que fazem com nosso país sobre : Terra do paraíso! Futebol + Mulheres + Praia + Carnaval e Sexo!
Tal fama já foi roteiro para um comercial de agência de viagens dos Emirados Árabes.

Que o futebol seja UM DOS MOTIVOS pelos quais nos orgulhamos de ser brasileiros, mas não deixemos que uma seleção com 11 homens e um técnico sejam mais fortes que o peso e as cores da nossa bandeira.
Todos os países que são potências mundiais hoje em dia são altamente nacionalistas em TODOS OS ASPECTOS , defendem sua nação por todos os ângulos sociais. O Brasil tem 1001 motivos para vir a ser uma dessas potências (Território amplo e fértil, centralizado em uma placa tectônica que descarta grandes tragédias ambientais, clima favorável e diversificado, boas relações externas, recursos naturais exuberantes e etc...). Acho que para um país melhor do que já temos hoje, seria um Brasil de brasileiros e não só de torcedores brasileiros.

Um comentário:

  1. PERFEITO!
    concordo, concordo e concordo.
    Ser brasileiro só em época de Copa neem rola! Quer dizer, sempre rola. uahuahu
    Mas que seja.
    Eu me orgulho de meu país, de ser brasileira todos os dias do ano, e não me interessa que Brasil perca a Copa ou que 'tá uma m*'... Porque pensamentos negativos nunca levaram ninguém a lugar algum!
    O pensamento positivo deve sempre prevalescer, para que haja avanço.
    Eu acredito num Brasil pra frente!
    hehe


    Tô adorando tudo isso aqui...!

    ResponderExcluir