Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Conhecendo o Mundo com os Migs 2.

E aí galere do blog! Queria muito agradecer aos meus amigos que estão sempre acompanhando e comentando os posts, novos seguidores! Já são 31 ! Gente, obrigada mesmo! Sem vocês eu não teria tanto ânimo para continuar.

Mas vamos ao post de hoje, dando continuidade à série de entrevistas com amigos meus que moram em diferentes locais do nosso país. Na primeira entrevistei o Pedro que viajou para Nova York. Hoje a entrevista é com a Natália Sampaio, que mora em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. A entrevista foi feita por msn:

BP:ALO ALO AMICOS, COM VOCÊS NOSSA CONVIDADA, UMA SALVA DE PALMAS PARA NATÁLIA! *palmas*

Nat: AEEE ! (rs)

BP: *toma um golinho da canequinha* qq

Nat: *dá dois beijinhos e senta de perninhas cruzadas* (rs)

BP: Então Natália, você mora em Teresópolis, carinhosamente chamada de Terê. Como é morar numa Região Serrana?

Nat: Eu acho normal, pois eu sempre morei em Teresópolis.



BP: Mas por ser Região Serrana, faz mais frio do que os demais locais, como você lidar com isso?

Nat: É ótimo porque eu adoro frio!

BP: O que você mais gosta e mais odeia em Teresópolis?

Nat: Com certeza o que eu mais gosto é o fato de poder andar tranquilamente sozinha e com os amigos também... É uma cidade muito tranquila. E o que eu odeio é que tem pouquíssimas opções de lazer, principalmente para os adolescentes.

BP: tirando essa tranquilidade da cidade, existe outra coisa que só o teresopolitano tem ? vale uma característica de vocês, ou algo da cidade.

Nat: Tem sim. Na cidade tem umas partes florestais ainda preservadas, cachoeiras lindas! E uma característica do teresopolitano são umas gírias bem podres. (rs)


( Uma das Cachoeiras de Terópolis)


( Foto tirada da Pedra do Sino)

BP: (rs). Pode falar algumas?

Nat: Sim. Uma delas é "Ê Ê".

BP: "Ê Ê" ? Explique-nos por favor.

Nat: Tem um contexto por traz da gíria, é meio complicado explicar. (rs) Podem ser vários tipos de situações. Por exemplo, quando acontece uma coisa tensa, a outra responde "Ê Ê"...

BP: Seria tipo um "Tasc Tasc" ?

Nat: Isso.

BP: Ah sim! (rs) O que você jamais vai esquecer de Teresópolis?

Nat: [Não é bem da cidade, pode ser? E sim o que eu ganhei, memórias] Respondendo: Minha infância.. e todas as pessoas que eu conheci aqui.

BP: Acha que se tivesse sido criada, por exemplo, na capital do Rio, (cidade do Rio de Janeiro), sua vida teria sido muito diferente?

Nat: Acho que sim, justamente por causa dessa questão da tranquilidade daqui.

BP: O que um turista NÃO PODE deixar de conhecer em Terê?

Nat: O Parque Nacional, alguma trilha ou
cachoeira.


(Lago Comary)


(Vista da cidade pelo "Mirante", ponto mais alto da cidade)


( Outro panorama da cidade, também tirado do Mirante)

BP: Obrigada Nat! Nos vemos no show do Green Day! HEHEH :9


Eu e a Dinda.

Até mais galera! xoxo;*


6 comentários:

  1. que legal!! Teresópolis é um ótimo lugar pra passar um tempo...
    Não largo por nada o 'vuque vuque' do Rioo! uahauhauh, principalmente Ilha do Governador (♥) a zona suul! :D
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Amei a postagem, eu tmb adoro a região serrana, conheço mais Petrópolis e largaria tudo pra morar em um local mais civilizado e tranquilo. Óbvio que minha vontade é de ir para fora desse país, mas dentro da realidade posso me imaginar morando em um lugar assim.

    ResponderExcluir
  3. adorei a entrevista, bel! ham/
    HDUSHAUHDDH

    terê (L)

    ResponderExcluir
  4. adoreei a entrevista da nat *-*
    e adoreei tere \õ/
    SPAOISAPOSIAPOSA ê ê

    ResponderExcluir
  5. tere é mt bom!

    faz uns meses que não vou la... mas adoro aquele lugar, uma paz absurda lá...

    ResponderExcluir
  6. HAHA' Adorei seu Blog cara, muito interessante. Da vontade de ficar lendo mó tempão, parabéns. haha

    ResponderExcluir