PS: É aí galera! Mil desculpas pelo tempo sem postar, ando mesmo sem tempo. Em breve coisinhas novas para o blog! Continuem seguindo, comentando, espalhando para seus amigos. Esse espaço é
nosso! Críticas, sugestões e idéias são bem-vindas nos comentários! Agora vamos ao que interessa.
Fashion e Modinha.Dois termos que poderiam ser sinônimos, se não fossem representados de formas tão diferentes.
Fashion quer dizer MODA, esta que por sua vez é a tendência de consumo da atualidade. A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.
Modinha entende-se por tudo aquilo que é irritantemente propagado em todo tipo de mídia [rádios, tv, internet, campanhas no twitter, comunidades intermináveis no orkut, etc]. Geralmente é aceito e seguido por pessoas que acham tal coisa o MÁXIMO [/aham

]e não contentes com isso, ficam VOTANDO VOTANDO E VOTANDO para que essas praguinhas infernais que segundo eles "são divos, ídolos" apareçam em qualquer lugar do planeta, aonde você estiver. Entende-se por modinha
atualmente: Justin Bieber, Fiuk, Crepúsculo [ e mais a vampirada que vem ganhando espaço], Cine, Restart, Colírios da Capricho, Disney e mais intermináveis pseudo-bandas.
Sinceramente, sei que posso perder alguns seguidores e que possam rolar pedras ao final deste post. Mas SINCERAMENTE:
PORQUE ESTAS PORRAS ESTÃO FAZENDO SUCESSO? Digam-me qual é o extraordinário que existe nos "astros" citados acima para que sejam dignos de toda esta cobertura que nos enxe o saco? O que irrita aos que não seguem estas "coisas" não é o fato destes fazerem sucesso e estarem bem de vida. NÃO! Que todos tenham o seu lugarzinho ao sol. Mas me digam PORQUE ESTÃO EM TODO LUGAR!
- Justin Bieber: "Never Say Never", música que ele gravou com Jaden Smith é legal, eu até a tenho no pc! :O Mas vamos refletir no FENÔMENO
"BABY".
"Amor, amor, amor, oh
Tipo Amor, amor, amor, nãoooooooo
Tipo Amor, amor, amor, oh
Pensei que você seria sempre minha, minha"
Aí é que eu fico espantada pois, eu também sou menina, também tenho voz de menina, franja, e posso cantar uma besteirinha dessa.
- Cine, Restart, Fiuk e pseudo-bandas:Vamos colocar algo em evidência aqui.
NÃO FORAM ELES QUE LANÇARAM ESSA COISA DE "MODA COLORIDA". A combinação de roupas com cores vivas e chamativas vem de muito antes dessas praguinhas pipocarem por aqui. Esta
moda vem dos EUA, representadas por bandas como
ALL TIME LOW [ que o Cine se espelha ATÉ demais (:]
METRO STATION [ cujo vocalista Trace Cyrus é irmã da Miley Cyrus, mas quem sabe disso? O que é Metro Station mesmo?]
BOYS LIKE GIRLS, COBRA STARSHIP, THE ACADEMY IS...All Time Low.

Cobra Starship.

Metro Station.

Modinha que acha que arraza:

Porém, outra coisa que também me chama a atenção é a
falta de identidade dos integrantes destas bandas, que SEMPRE colocam algum desabafo sobre o assunto. Vejamos:
"Eu nunca mudei eu só não estou igual ao que conhece
Não tente me entender" - Nx Zero (Além de mim)
"Se é pra tentar ser alguém melhor, deixa eu tentar ser quem eu sou
ganhar ou perder tanto faz, não me importa
eu quero é mais ser quem eu sou" - Hori (Quem eu sou)
E por aí vai... Whatever.
- Crepúsculo: Como escritora, admito em dizer que a Stephenie Meyer fez a melhor jogada comercial de todos os tempos e que, além de levar muito dinheiro e prestigio, sua obra se confunde com LITERATURA.
Sendo crítica e verdadeira, Crepúsculo tem tudo que uma adolescente ama, e nada que um bom livro exige [exceto as descrições de cenas e personagens. Isso admito que é realmente muito bom].
- O vampirinho do bem e "vegetariano". É absolutamente perfeito, tipo aquele príncipe encantado que você sonha toda noite e sente a calcinha um pouco molhada. [Ops :x!] Mas desencante, quando ele é exposto ao sol, é PORPURINA PURA.

- Falas românticas, cenas épicas que o mocinho salva a humana indefesa. E tudo que ele diz para que ela faça, ela faz. obedece e abaixa a cabeça. Para mim a Bella é FRACA. Não tem personalidade, altamente vunerável, não se revolta com coisa alguma. Ou seja, o personagem parece não ter aquela evolução, onde na história o mesmo alcança o clímax de sua personalidade. "Ah, mas isso está nos outros livros, tem que ler para entender"... E aí vocês enxergam a encheção de linguiça e o comércio na mensagem subliminar : COMPRE MAIS UM LIVRO.
- O vampirinho é PERFEITO. Mas que saco heim (:
Qual é a graça de se relacionar com alguém que já é perfeito?
É animador saber que você não vai influenciá-lo em nada, pois ele
já alcançou o grau máximo de perfeição, e que você é só um passatempo?
O que vão fazer se não tem os conflitos de relacionamento para driblarem e superarem? E o amor depois da briga turbulenta?
Vão ficar vendo Dança dos Famosos?

- Disney: Saudade de quando eram só os desenhos. E não esses adolescentes chatos metidos a POP STAR, que ficam gemendo insuportavelmente nas "músicas". Além de ocuparem as capas das revistas-modinhas [que antes eram para adolescentes, e não massa alienada] com suas viadagens e sacanagens com término de namorico de um, para reatar o outros e bla bla bla. O ENEM ninguém quer fazer não né (:

ENFIM. Depois de toda essa reflexão, o que quero dizer com tudo isso não é nem um apelo para que essas mongolices sumam do planeta. É mais um puxão de orelha para as mídias e para o público que NÃO GOSTA DESSA ALIENAÇÃO ENLATADA. O mundo nasceu sem essas viadagens, ficaria bem se não as tivesse nunca e por isso, o mundo não deve parar por estas pessoas, coisas, absurdos. Que tenha sim a matéria deles na revista, afinal, muita gente consegue gostar disso ¬¬. Mas que não seja SÓ PARA ISSO. Existe público consumidor que DEIXOU DE COMPRAR, porque toda edição das revistas que comprávamos [lê-se CAPRICHO, TODA TEEN, ATREVIDA e afins] pararam com o mundo para publicar SÓ ISSO. Nas rádios, SÓ TOCA ISSO. Ei, existe um MUNDO acontecendo ok? Até a Mtv se rendeu mano! ò_ó Não aguento a Mari Moon e aquela Gauchinha de voz chata babando o saco do Justin Biber "aaaah, ele é fofinho". Então embala numa fralda e leva pra viagem (:
É isso, se continuar falando não vai acabar nunca. Desabafei u_u IUHASUIHUSA.
Comentem, bjs. Até a próxima ;*