Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vida Escolar.



ps: dedico este texto para todos da turma 3001.

Vejo a escola como um viveiro, um ensaio para o futuro que estamos sempre buscando alcançar. Temos a doce ilusão sempre de que, embora o presente seja meio amargo, um tanto imperfeito, o futuro é bom, desenvolvido e lá todas as pessoas se dão bem.
Pobre de nós, tão iludidos de nós mesmos, que mal percebemos que hoje é o mais importante, para que amanhã sejamos um reflexo bom de um passado proveitoso, esse que vivemos o tempo todo na escola.
Esse lugar por muito tempo é a sua segunda casa. Às vezes você passa mais tempo com seus colegas de classe do que com sua própria família. Um ano após o outro e as coisas seguem evoluindo para alguns, renovando para outros, estacionando para aqueles que deixaram os estudos para depois. O que importa é que a todo o tempo passam pessoas em sua vida através da escola.
Não há como falar de pessoas sem mencionar as relações. E agora, nesta última etapa em que eu estou vivendo junto de alguns, é o momento que mais pesa. Nossos olhos estão mais abertos, temerosos pela incerteza do amanhã, mais evoluídos para ver a verdadeira face do mundo. Mas há quem não consiga nos acompanhar. Há quem ainda insista em retroceder e se aponderar de uma tal razão inexistente, onde não há concordância pela maioria. E embora existam essas diferenças, há de se conviver, e todos os dias!
Lamento o fato de não poder corrigir o mundo, eu ainda terei de ser retocada muitas e muitas vezes para chegar ao grau de perfeição [e quando este existir, já não há mais motivos para viver]. A dolosa verdade é que ninguém pode tomar atitudes para mudar o outro sem que ele ache que necessita de uma novidade em si, mas há que ter respeito e sociedade.
O que me espanta é ver que nesse mísero ensaio, muita gente se esquece que daqui há um passo tudo vira "vida real", o jogo começa para valer e não há mais quem possa nos olhar com doçura ou como crianças. Ei! Já somos adultos, ou apenas temos corpos bem desenvolvidos?
Temo não por mim, que aprendi com estas pessoas que me acompanham a conviver e aproveitar de todas as diferenças, algo de bom para mim. Mas sim por aqueles que jamais tiram o sorriso ou o grito da boca, na falta de razão para argumentar.
O que pode se esperar de alguém diante de um ensaio mal sucedido, daqui há alguns breves meses em uma sociedade real?

6 comentários:

  1. eu amo vir aqui, rs. muito bom mesmo (:

    ResponderExcluir
  2. é Bel, tem gente que não sabe aproveitar os últimos momentos de ser simplesmente alucos com nome e endereço. Daqui a alguns meses, como você disse, seremos só mais alguns vestibulando/graduados jogados nesse mundo selvagem. Se algum de nós,acham a sala da aula uma selva, é porque ainda não viu o mundo. Tenho medo, não por mim, mas sim por essas pessoas que não sabem o que vão encontrar daqui pra frente. O importante é aproveitar enquanto estamos com nome e endereço.
    Adorei o texto,você disse que iria gostar, e eu realmente gostei. Amo o seu Blog Belz ;)

    ResponderExcluir
  3. aaaah Bel, muuuito legal *---*
    disse tudo e mais um pouco, será que estamos preparados pra mundo lá fora ? Será que todos nós seremos capazes de crescer ?.. eis a questão !

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez o post foi brilhante! Me sinto um pouco feliz por ter o medo do que vem pelo futuro.. diferente de alguns que levama vida como se não houvesse o amanhã. Acho que todos temos que começar a refletir nisso. Parabéns Bel! xoxo =)

    ResponderExcluir
  5. você encontra tudo para seu orkut, Msn, facebook, twitter no...

    Blog City Of Love ->
    http://cyti-of-love.blogspot.com/

    ResponderExcluir