Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vestibular


Olá galere, obrigada pelas visitas no post do Dia do Sexo, e pelos comentários também! Como sabem, ainda estou sem computador ¬¬, o que me impede de estar mais vezes aqui, colocando mais coisas legais para vocês. Mas de qualquer forma, agradeço às pessoas que ainda continuam seguindo e visitando o blog, obrigadão mesmo! *-*

O post de hoje tem até um pouco a ver com esse meu azar de estar sem computador. Hoje mesmo antes de vir para este inferno de lan house [mulequinhos do ensino fundamental matando aula para ficar falando besteira e me enchendo a cabeça ao meu lado, garotos sem ter o que fazer,enfim]. Estava falando com minha mãe que talvez o fato de eu estar sem computador seja "UM SINAL DE DEUS" -qqq para que eu saia do blog/orkut/twitter/msn para estudar para o capeta, maior que o da lan house, o VESTIBULAR . (:

Para quem não sabe, este final de semana, no domingo [12/9] no Rio de Janeiro vai ser realizado o segundo exame de qualificação da UERJ [Universidade do Estado do Rio de Janeiro], uma das mais concorridas por aqui junto da UFF e UFRJ.

Muitos estão vivendo uma situação caótica como a minha, um ano cansativo e chato, pois além de estar passando por um terceiro ano, onde você já não aguenta mais escola e todas aquelas obrigações, ainda tem que estudar por "horas-extras" em cursinhos, ou por conta própria para estas provas que mais parecem o juízo final.
Na realidade estas provas não são o fim do mundo, mas o que amedronta são as "lendas" que colocaram encima deste momento.

Fatores que amedrontam para o vestibular:

- Não passar
- Marcar o cartão resposta errado
- Não terminar a prova em tempo
- Querer uma faculdade com muitos concorrentes e de pontuação alta [como comunicação social que eu quero e medicina para os mais guerreiros] e achar que por isso não vai passar
- Ter que estudar intensivamente para matérias que você não suporta
[no meu caso, as exatas]
- O nervosismo que alguns candidados enfrentam na hora da prova, que variam de acordar atrasado até passar mal e não conseguir fazê-la.

Para os que estão lendo este post, lamento em dizer que não direi aqui fórmula milagrosa alguma para fazê-los passarem, aliás, caso alguém tenha postem no comentário, pois também estou precisando ó_ò . O que há de se fazer é estudar [e muito] por garantia de uma boa nota.

O que mais me preocupa mesmo são as primeiras fases como essa da UERJ que terá domingo [só farão aqueles que tiraram conceitos abaixo de A, se quiserem] pois elas tem essas matérias que não tenho facilidades, e de qualquer forma, preciso delas para passar para a específica.
O Enem talvez seja a salvação de muita gente que está no mesmo barco que eu. Pois algumas universidades adotaram o Enem como primeira fase, e sabemos que em si o Enem não é difícil como as outras, mas sim cansativo, o que derruba muitos candidatos. Além do grande número de questões, serão dois dias de prova.
Eu pretendo passar para a UFRJ, e conto muito com o Enem por ser uma prova mais fácil. Mas enfim, o post de hoje é mais um "desabafo" sobre esta tensão que está sobre mim. Muita gente já passou por isso e muita gente está passando assim como eu.

O que tenho para dizer aos que vão fazer é que se mantenham calmos, acreditem em seus potenciais e absorvam o máximo de coisas que conseguirem. Desejo sorte e boa prova para todos, não só os que farão UERJ, mas todos que farão vestibular este ano, e que tenha vaga para todo mundo \õ/, e para mim também u_u. UIHASUIASH.

Ok gente por isso é só. Até o próximo post ;*

[PS: AAAAAAAAAH, preciso compartilhar com vocês, que comprei nas Lojas Americanas o box da primeira temporada de Gossip Girl por 40,00 :O ! Tava em super promoção, baixou de 100,00 para 40,00 . Enfim, foi mara u_u IUHASUIASHU] Agora sim, beigos ;*

2 comentários:

  1. Esse tal de vestibular ainda vai me matar! Ai, eu quero seu DVD!
    Ps: Amor, aqui é a Miss Smarty Jeans, mudei meu perfil, ok? hauhauahuahau beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo verdade =x
    Principalmente quando você vai prestar vestibular em outro estado,que é o meu caso.
    Prazer,eu sou a Summer e a outra dona do blog é a Mitsuki :D
    Vamos seguir :*

    ResponderExcluir