Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

6-7/11 Provas do Enem

Olá pessoal, em especial os vestibulandos de 2010.



Como disse meu professor de química: " O ano passou e ninguém nem me avisou, já é natal!" (quando começa o comercial da Leader Magazine, prepare as guirlandas).

Nós, futuros universitários, que estamos cursando o 3° ano do Ensino Médio ou só estudando para o vestibular, enfrentamos um ano turbulento, fora do comum. Exatas ou humanas, lemos feito nerds, nerds ficaram mais nerds, sua mãe teve que comprar mais de uma caneta. Não porque perdeu, mas porque acabou. Como as minhas, gastei quatro canetas inteirinhas bic (é quase um mito ok -q). Lápis, borrachas, as papelarias lucraram conosco.

Tudo isso para este "juízo final", estas provinhas de 180 questoes no total que decidem em 50% o rumo do seu futuro ano que vem.
São esperados para as provas deste final de semana 4,6 milhões de estudantes que pretendem ingressar na faculdade. Alguns estão apenas se testando (aqueles que cursam ainda o 1° ou 2° ano), outros como eu, precisam do melhor resultado, para valer e ano que vem estar pisando em alguma faculdade federal do Rio de Janeiro (UFRJ ♥)ou qualquer outra desse Brasil.

"O enem é fácil, porém cansativo." - Esta prova parece mais de resistência do que de conhecimentos em si. São muitas questões, com muitos textos longos que cansam o candidato. Para conseguir um bom resultado, aconselham fazer primeiro as questões sobre as matérias que tem facilidade, pois o tempo, o cansaço não serão barreiras, e a facilidade do candidato com a matéria lhe garantirá alguns importantes pontos.

Fiz este post hoje porque amanhã e depois estarei fazendo as provas.
Estou meio assustada, pois descobri ontem que a relação candidato/vaga na faculdade que pretendo cursar (comunicação social) é de 60 para 1 :)
Mas tudo bem, uma vaga é minha.

Sorte à todos, e acima de tudo, boa prova ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário